domingo, 31 de janeiro de 2010

MONTANHAS E MONTES

Estes elementos da geografia física também são usados na linguagem codificada da Bíblia para representar governos. Deus governa de Sião (Hebreu 12.18-22). Sião é o nome da montanha em que Jerusalém foi construída no seu cume. Na linguagem bíblica, uma cidade também pode ser chamada pelo nome do monte ou Montanha em que ela esta assentada. No livro do Apocalipse Roma é chamada codificadamente como a CIDADE DAS SETE COLINAS. Uma referencia a Roma que foi construída entre sete colinas.

Em Ezequiel 35.1-15 Deus lança uma predição contra o MONTE SEIR, na verdade Deus estava predizendo contra o povo de Edom que zombava do povo de Israel que estava no cativeiro.

CIDADES

Na Simbologia Bíblica algumas vezes uma citação de uma cidade pode ter um sentido figurado, cidades depravadas, perversas e ímpias que entraram para a história como representação de práticas abomináveis que marcaram a existências destas cidades, acabam por tornar-se sinônimos desta praticas pecaminosas.





Assim temos o exemplo de Egito, Babilônia e Sodoma que muitas vezes é citado figurativamente nos livros dos profetas como representação dos pecados cometidos nestas comunidades. A cidade de Sodoma, que ficou conhecida na história bíblica pela prática de homossexualismo, chegou mesmo a se tornar um substantivo que representa este pecado: A SODOMIA.